Gestão Comportamental Gestão Pessoal Perfil Comportamental Produtividade

Como tornar seu Home Office mais Produtivo

Agora sua casa e seu trabalho está no mesmo ambiente, podendo correr o risco de misturar o lado pessoal do profissional, prejudicando a todos dentro de casa.

Muitas empresas estão recomendando que seus colaboradores trabalhem remotamente (Home Office). Assim, visando ter como prioridade a saúde dos funcionários, bem como a adoção de medidas efetivas contra a disseminação da Covid-19.

Neste artigo, separamos algumas dicas de como manter a produtividade em alta trabalhando de Home Office.

Melhore a Gestão da Equipe com o Profiler DISC

10 Dicas para tornar o seu Home Office mais Produtivo

1 – A melhor forma é ter um espaço separado, que pode ser uma mesa no quarto, mas que tenha a função de fazer as atividades da empresa.

2 – Manter o mindset de ir ao trabalho, levantar, tomar banho, tomar café da manhã, e só então iniciar as atividades que precisa ser realizada na empresa.

3 – Procure se vestir adequadamente mesmo estando em Home Office, como se estivesse indo para a empresa, lembrando que a qualquer momento, poderá ser requisitado numa vídeo conferência interna ou mesmo com um cliente.

4 – Organize a rotina de trabalho como se estivesse na empresa, reservando horário para iniciar e o horário para parar.

5 – Procure adquiri uma iluminação adequada, nada de trabalhar com luz fraquinha, que desanima e perde a produtividade, troque por lâmpadas de led branca, que economiza e proporciona mais claridade ao seu ambiente.

6 – Faça pequenas pausas de tempos em tempos, para tomar água ou café, para comer um lanche ou uma fruta, ou mesmo ir ao banheiro, é saudável para manter a boa produtividade.

7 – Converse com sua família sobre este momento, que vai trabalhar em casa, mas que a empresa espera resultados, e que você precisa de silêncio e concentração para não perder o foco.

8 – Evite distrações, como ficar mais tempo na cama, ou assistir televisão, durante o horário de trabalho, você não estará disponível para demandas pessoais durante o horário do expediente.

9 – Mantenha uma boa comunicação, lembre-se de se comunicar sempre com a sua equipe. Você está trabalhando em casa, mas não está trabalhando sozinho, sua equipe ainda tem que ser incluída nas suas ações.

10 – Tente não mudar completamente sua rotina de trabalho. Faça suas tarefas normalmente, de preferência no horário que você está habituado a fazê-lás.

A tecnologia hoje nos permite trabalhar de qualquer lugar, desde que o ambiente, a iluminação, a cadeira sejam propícios para isso, mas, caso você tenha dificuldade em realizar trabalho remoto, comunique, isso para a sua equipe ou para seu gestor. Uma vez que eles souberem as suas dificuldades, ou o impedimento, certamente tentarão realizar um acompanhamento mais próximo para te auxiliar nesse processo.

Experimente essas dicas e tenha suas experiências pessoais.

Nós da Gescon, queremos contribuir para que as empresas e organizações, mantenham a produtividade dos colaboradores, assim como a motivação e o engajamento, neste momento delicado que o País se encontra.

E por conta dessa medida de prevenção na qual estamos passando, nós da Gescon, lançamos a Formação de Analista Comportamental Online, ao vivo, exatamente pra você, que em meio a quarentena e trabalho Home Office, quer estudar e voltar com ainda mais gás e vontade quando tudo isso passar. Fale com a nossa equipe e garanta uma vaga na próxima turma da formação.