5 hábitos que Prejudicam a Produtividade e como se Livrar deles

5 hábitos que Prejudicam a Produtividade e como se Livrar deles

Você sente que seu dia no trabalho não rende como deveria? Essa é uma questão que pode estar presente também na sua vida pessoal, mas quando falamos do mundo corporativo se torna ainda mais grave. A baixa Produtividade significa pouco ou nenhum resultado gerado, podendo levar até mesmo a uma demissão indesejada, por isso é muito importante que você busque conhecer os hábitos que prejudicam sua produtividade.

Eles são muitos e podem começar a influenciar uma pessoa ao menor descuido, por isso apresentamos na lista abaixo alguns dos principais.

Hábitos que prejudicam a produtividade: cuidado com eles!

IGNORAR A HORA DE DESCANSAR

Pode parecer que quanto mais você trabalhar, mais resultado terá, porém não é bem assim. A hora do descanso deve existir e deve ser respeitada, pois é ela que dará aquele “gás a mais” para as próximas tarefas.

E tem mais: o cansaço mental pode ser muito pior que o físico, sendo fundamental dar uma pausa para a mente também.

QUERER FAZER DIVERSAS COISAS AO MESMO TEMPO

Isso definitivamente não dá certo: cada tarefa deve ter um tempo só para ela, simples assim.

E não apenas para que sejam produzidas com excelência, mas principalmente por que manter o foco em uma coisa por vez não causa aquela ansiedade horrível de ter dezenas de coisas para entregar. Aliás, mesmo que você tenha: não queira abraçar o mundo.

DAR ABERTURA PARA DISTRAÇÕES

Entre os hábitos que prejudicam a produtividade, esse é um clássico!

Parar vez ou outra para checar as redes sociais, olhar no celular para ver se chegou alguma mensagem, dar atenção demais para aquele colega que quer contar como está sua vida… Tudo isso distrai, cria atrasos e todo o nervosismo que vem com eles.

NÃO ACEITAR AJUDA

Da mesma forma que querer fazer várias coisas ao mesmo tempo não dá certo, não aceitar ajudar quando é oferecida também atrapalha quem deseja ser mais produtivo.

E é, ainda, uma atitude orgulhosa.

DEIXAR O PERFECCIONISMO AGIR

Como já diz o ditado popular, ninguém é perfeito. E isso diz respeito também ao mundo corporativo.

Você já parou para pensar no tempo que leva em algumas tarefas simplesmente por querer que sejam feitas com perfeição? E já passou por situações nas quais bastava adotar um modo simples de fazê-las, pois seus chefes queriam unicamente um bom resultado?

Pois é: essas situações são mais comuns do que imaginamos, e só quando elas aparecem percebemos que poderíamos ter aproveitado o tempo de outra forma.

Como fugir desses hábitos

Buscar identificar esses hábitos que prejudicam a produtividade é o primeiro passo para eliminá-los, mas saber como agir a partir daí pode não ser muito fácil para algumas pessoas.

Se esse é o seu caso, fazer um treinamento focado em produtividade, é a melhor opção. Com ele você irá aprender, entre outras coisas:

  • A traçar metas e objetivos;
  • Estabelecer prioridades;
  • Identificar o que realmente é importante e o que pode ser deixado para depois;
  • Manter o foco e a disciplina.

Quer saber mais sobre o treinamento? Entre em contato com a nossos especialistas veja como transformar sua vida, deixando seu dia a dia muito mais produtivo.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *