Pessoas talentosas criam as suas próprias oportunidades e essa é a sua chance de ser quem você é. E nós sabemos que você nasceu para isso!

Pessoas talentosas criam as suas próprias oportunidades e essa é a sua chance de ser quem você é. E nós sabemos que você nasceu para isso!

Você acredita que já teve as oportunidades da forma que esperou?
As chances que foram dadas a você, foram aproveitadas de forma eficaz?
A maneira como se comporta no ambiente de trabalho, o relacionamento interpessoal que possui com seus colegas, gestores, lhe proporcionam uma margem positiva do que você realmente é, e do que demonstra ser?

As vezes nos deparamos com estes questionamentos, mas a grande diferença é saber se estamos dispostos a nos colocarmos à prova. A fazer uma autoanalise de como somos, do que estamos transmitindo. Se este comportamento está me resultando em algo benéfico para a minha carreira profissional.
Quando fazemos isso, conseguimos ter todas as respostas e encontrar soluções que possam ser plausíveis e aplicáveis a fim de mudarmos essas situações a nosso favor.
É muito cômodo querermos saber o perfil comportamental do outro, como o outro age em determinada situação no dia a dia, como ele costuma tomar as suas decisões perante um problema, um conflito; se ele é criativo o suficiente para criar manejos e estratégias tanto para si quanto para a sua equipe.

Conseguimos estar a vontade com isso, não é mesmo?
Principalmente se você exerce um cargo de Recursos Humanos, Gestor, Líder de equipe etc. É naturalmente o que você deve fazer, e faz. Muito simples e metódico.
Mas, e quando você precisa se colocar na linha de frente para justamente se ver e procurar entender como os outros veem você? O que você responderia para si mesmo?
Saber lhe dar com o Perfil Comportamental, não é algo simples. Estamos falando de pessoas, assim como eu e você que acompanha esta leitura. São muitos questionamentos que pairam em nosso dia a dia. Tudo o que vivemos, tudo o que presenciamos, ouvimos, falamos, fizemos…

Nos moldaram e nos transformaram para o que chamamos de vida. Todos nós temos talentos, muitas vezes não sabemos lhe dar com isso da forma correta. E há aqueles que dizem que não possuem talento para nada. Um erro enorme! Você possui talentos, e os usa todos os dias para atingir seus objetivos, independente de suas dimensões.
Para desmistificar essa questão tão importante, é essencial que você conheça a si mesmo de maneira profunda. Pode até parecer estranho a ideia de que talvez você não tenha sabedoria o suficiente a respeito de si mesmo. Porém, essa falta de informação interna é real e mais comum do que se imagina. Talvez, nem você mesmo entenda que ainda precisa conhecer mais de si. O autoconhecimento promove o entendimento sobre quais são seus pontos fracos, ou seja, aqueles que merecem mais atenção, pois costumam sabotar o seu dia a dia. O trabalho em cima dessas características será feito de modo que elas sejam eliminadas, amenizadas ou se tornem passíveis de controle. Também permite que você fortaleça seus pontos fortes e até descubra novos que podem estar escondidos. Nesse momento os pontos fortes da sua personalidade podem ganhar protagonismo na sua vida.

Nós da Gescon temos como Missão, a Transformação por meio desses conhecimentos que qualquer um pode ter. Fazemos uso da tecnologia com o Software que usamos como ferramenta que é o DISC Profiler para obtermos todas estas respostas e podermos saber aplicar de maneira eficaz.
Você também pode ter estes mesmos conhecimentos e aplicar com a sua equipe, conhecer primeiramente a si mesmo e ser um bom líder, Gestor e conduzir cada vez melhor as pessoas que compõe o grupo que você está.
Venha ser e fazer a diferença! Estamos aguardando você.

One Comment
Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *