Equipes Alta Performance Gestão Comportamental Gestão Pessoal Perfil Comportamental

Como se desenvolver e engajar sua equipe por meio do Perfil Comportamental

Na busca por melhores resultados dentro de uma empresa, é preciso adotar soluções que vão muito além de simples treinamentos, e que realmente ajudem cada colaborador a dar o melhor de si na sua carreira profissional.

Com o Perfil Comportamental é fundamental nesse processo, auxiliando cada pessoa a encontrar e dar o seu melhor e, com isso, se engajar mais e alcançar os melhores resultados.

Antes de querer ajudar sua equipe a se engajar, porém, é preciso focar no seu autoconhecimento. E é isso que vão te explicar no post de hoje.

 

Como se desenvolver por meio do Perfil Comportamental

Se conhecer e se desenvolver cada vez mais é o segredo para se tornar um indivíduo que de fato se conhece e sabe exatamente quais são seus pontos fortes e “pontos a desenvolver” que deve trabalhar.

No que diz respeito ao Perfil Comportamental, esse desenvolvimento é focado justamente no autoconhecimento.

E, uma vez que você se permite ser analisado, estará a um passo de descobrir a qual perfil pertence e conhecer todos os seus pontos fortes, bem como os pontos que precisa desenvolver, tanto no âmbito pessoal quanto no âmbito profissional.

Através dessa descoberta, e se conhecendo melhor, você estará mais apto também a engajar sua equipe na busca por melhores resultados.

Como? Confira abaixo.

 

Como engajar sua equipe por meio do Perfil Comportamental

Para conhecer o outro é preciso, antes, se conhecer.

Essa frase, que já citamos diversas vezes em nossos conteúdos, deve te acompanhar em sua jornada rumo a criar uma equipe engajada, e o primeiro passo você já deu, ao buscar autoconhecimento e possibilidades de desenvolvimento por meio do Perfil Comportamental.

Agora, adote essa iniciativa em sua empresa para que seus colaboradores também se conheçam melhor, tendo a possibilidade de trabalhar seus pontos fortes e desenvolver os que forem necessários para que alcancem os melhores resultados.

Lembrando que, mesmo com cada pessoa conhecendo seu próprio Perfil Comportamental, os resultados continuarão sendo os mesmos se a empresa não se empenhar em adotar ações que visem criar motivação, como:

    • Colocar cada colaborador na vaga que realmente combina com seu perfil;
    • Explorar e valorizar os talentos identificados;
    • Permitir que cada pessoa trabalhe no ritmo que pertence ao seu perfil (não adianta, por exemplo, “acelerar” um profissional do perfil Planejador Analista).

Uma das maneiras de tornar esse trabalho possível é se tornando um Analista Comportamental, o profissional apto para fazer análises, dar devolutivas comportamentais de Assessment e conhecer de fato cada profissional, justamente por já ter, ele mesmo, passado pelo processo do autoconhecimento focado no Perfil Comportamental.

Fale agora mesmo com a nossa equipe de consultores e garanta já sua vaga na próxima turma da nossa Formação de Analista Comportamental DISC.

Conheça o Profiler DISC, a melhor ferramenta de análise comportamental que, com a sua taxa de + de 97% de assertividade, vai tornar a sua Gestão ainda mais eficiente e com os melhores resultados.

Comment (1)

  1. Análise Comportamental: quais os benefícios para o RH?
    13/05/2021

    […] quando bem feita através da ferramenta correta, é a responsável por revelar a qual Perfil Comportamental uma pessoa pertence. Para o analisado, o grande benefício colhido é o autoconhecimento, mas, se […]

Comments are closed.