Como Gerir o Perfil Analista

Como Gerir o Perfil Analista

No post anterior, falamos de forma geral com as pessoas se comportam e quanto estes comportamentos estão relacionados a cada perfil comportamental DISC (Executor, Comunicador, Planejador e Analista). Existem basicamente quatro perfis comportamentais DISC, relacionados com muitos dos comportamentos que podemos observar no comportamento humano. 

Executor, Comunicador, Planejador e Analista.

Hoje, especificamente, iremos abordar o Perfil Analista, suas características principais, os principais cuidados com este perfil no Home Office, como lidar com ele, aprofundando como gerenciar cada perfil comportamental.

Principais Características

São mais focados e buscam sempre apresentar bons resultados, além disso, são bastante processual, criteriosos, exigentes e especialistas. Por serem muito organizados e não precisarem tanto de interação social.

Cuidados Essenciais no Home Office

Gostam de ter um controle sobre os fatos, conhecendo os próximos passos, por isso, neste cenário mundial, a falta dessa previsibilidade pode assustar.

Podem gastar mais tempo para realizar uma função até considerá-la feita, podendo não priorizar outras tarefas importantes.

Como Gerir

Estabeleça um cronograma de tarefas, deste modo, ele mesmo pode acompanhar e realizar as entregas com qualidade, já será suficiente para que o analista se mantenha engajado.

Determine um cronograma de atividades organizado por prioridade, assim, como crie um canal de comunicação, no qual ele possa transmitir para a equipe cada passo do projeto.

Mantenha uma rotina de reuniões de resultados, pois isto é importante para a motivação do analista, pois eles sentem a necessidade de compartilhar seu desempenho e enxergar que os objetivos passados para eles estão sendo alcançados. 

Clique no link acima para saber mais sobre o Profiler DISC e se tiver qualquer dúvida, basta entrar em contato para uma conversa com nossos especialistas.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *