Comece o ano Investindo em seu Autodesenvolvimento Profissional.

Comece o ano Investindo em seu Autodesenvolvimento Profissional.

Quais são suas metas para este ano? Que tal, nesse começo, focar em seu autodesenvolvimento profissional para garantir que os próximos meses sejam repletos de bons resultados? Muitas pessoas focam somente em traçar objetivos no campo pessoal nessa época, sem se atentar que o profissional é igualmente importante, podendo inclusive complementar esse último.

Saiba mais a seguir e busque esse crescimento por você e para sua carreira.

Você sabe o que é Autodesenvolvimento Profissional?

O termo autodesenvolvimento profissional é autoexplicativo, se referindo basicamente ao desenvolvimento que uma pessoa deve buscar para si mesma no que diz respeito ao seu trabalho e sua carreira profissional. E engana-se quem acredita que é algo a ser aplicado somente a quem já está no mercado de trabalho: quem está prestes a entrar nele ou mesmo está considerando mudar de carreira também deve se aperfeiçoar.

Para isso, é importante que exista esforço e planejamento de sua parte. Por exemplo:

JÁ REPAROU EM SUAS ATITUDES E SEUS COMPORTAMENTOS?

Ligado à pergunta anterior, esse questionamento é importante para dar início ao autodesenvolvimento profissional. Se conhecer é fundamental para se capacitar e alcançar resultados extraordinários, obtendo uma experiência cada vez mais profunda em sua área de atuação.

O autoconhecimento permite ao profissional realizar seus próprios objetivos e ajudar a empresa a crescer no mercado de trabalho. Uma pausa para repararmos em nós mesmos é importante para que seja possível perceber o que realmente queremos e precisamos, bem como os pontos que precisam ser melhorados.

O autoconhecimento é, de fato, o primeiro grande passo para a construção de uma carreira sólida e promissora, e auxilia qualquer pessoa, não apenas na vida profissional, mas também em sua conciliação com o lado pessoal, familiar e social.

VOCÊ JÁ FEZ UM PLANEJAMENTO A RESPEITO DA BUSCA PELO AUTODESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL?

A pro-atividade é um exemplo de atitude que deve existir não só para que seus colegas de trabalho, e para que o mercado te veja com outros olhos, mas principalmente para que você seja capaz de começar as mudanças em sua vida.

Querer evoluir é o primeiro passo, que deve ser seguido por um planejamento, mesmo que simples, definindo em quanto tempo você pretende melhorar, qual investimento será necessário para isso e como será feito.

Assim, você pode ser perguntar:

  • Quais os 03 grandes objetivos para 2019?
  • Quando quer atingir especificamente tal objetivo? (data específica, circunstâncias, detalhamento da conquista no quesito temporalidade)
  • Quando quer atingir especificamente tal objetivo? (data específica, circunstâncias, detalhamento da conquista no quesito temporalidade)
  • O que tens agora que podes utilizar para iniciar hoje, agora, o atingimento deste objetivo? (recursos, habilidades, conhecimentos, estrutura).
  • O que ainda não tem hoje, que terás que desenvolver para atingir esse objetivo?
  • Com quem, onde, quando e o que farás para conseguir tal coisa?
  • Você já realizou algo semelhante? Como e o que pode aprender com essas experiências?
  • Como meu comportamento pode ser alterado para contribuir ainda mais para o atingimento desse objetivo?
  • Quais capacidades e habilidades podem ser desenvolvidas para contribuir ainda mais para o atingimento desse objetivo?

Cursos e treinamentos são fundamentais para te ajudar, mas é preciso escolher um deles para começar.

Formação de Analista Comportamental na busca pelo Autodesenvolvimento Profissional.

Um desses cursos é a Formação de Analista Comportamental, que visa trazer autoconhecimento primeiro para você, ampliar o entendimento sobre os Perfis Comportamentais, mudar sua visão de mundo a respeito das pessoas.

Como ela ajuda em seu autodesenvolvimento profissional?

Cada vez mais empresas e organizações vem buscando maneiras de obter o melhor das pessoas, para atingir melhores resultados.

Avaliação de Perfil Comportamental tem sido uma grande aliada para alcançar seus objetivos corporativos. Ela pode ser utilizada de diferentes maneiras, seja colocando a pessoa certa no lugar certo, seja treinando e desenvolvendo Executivos, Colaboradores individualmente ou equipes e departamentos inteiros.

Da melhora do desempenho individual à construção de soluções coletivas, do atingimento de metas estabelecidas à melhoria das relações humanas, a ferramenta de Perfil Comportamental é útil em qualquer situação em que pessoas precisem interagir e se comunicar de modo a produzir resultados positivos e duradouros.

Outras vantagens que a busca pelo autodesenvolvimento profissional através da capacidade de identificar os perfis comportamentais apresenta são:

Fornecer grande quantidade de informações sobre o perfil comportamental do Profissional ou
da pessoa como: melhor área de atuação, forma de atuação, influência do ambiente de trabalho,
forma de tomada de decisão, liderança, perfil predominante, adequação atual à função exercida,
índice de stress, fatores motivadores, fatores de afastamento e muito mais.

Afinal, uma vez que você se conhece melhor e entende o que realmente quer profissionalmente, passa a se sentir cada vez mais motivado e satisfeito, buscando fazer as atividades que realmente dizem respeito ao seu perfil. E, sabendo exatamente onde quer chegar, pode liderar a si mesmo, não dependendo das ordens de terceiros.

Quer saber mais sobre a Formação de Analista Comportamental e como obter esses e outros benefícios? Entre com contato para conversar com a nossos especialistas e reservar sua vaga na próxima turma.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *