People Analytics: Transformando a Gestão de Pessoas

People Analytics: Transformando a Gestão de Pessoas

Sem uma gestão de pessoas eficaz, as empresas tendem a passar por inúmeros e frequentes problemas, afinal, independente do ramo de atuação, até hoje não existe nenhuma que não seja constituída por seres humanos. Uma das saídas encontradas para que essa gestão possa ocorrer adequadamente é fazer com quem ela acompanhe as tendências mundiais relacionadas ao assunto, como é o caso do People Analytics, termo cada vez mais comum entre os CEO’s e gestores de RH.

Mas, afinal, como ele está transformando a gestão de pessoas?

People Analytics e a atuação cada vez mais constante da tecnologia no RH

Você já parou um pouco para reparar como a tecnologia tem atuado dentro da sua empresa, e como ela muda de tempos em tempos para facilitar a rotina de diversos departamentos? Isso pode ser facilmente notado na área da produção com suas máquinas e no financeiro, que conta com ferramentas para otimizar diversos lançamentos, por exemplo.

O Profiler é um Software de Gestão Comportamental para empresas que querem aumentar a produtividade e reduzir custos de rotatividade com contratações erradas. Além disso, é um sistema que traz, de forma tangível, relatórios e informações relevantes para a tomada de decisão.

Perfil Comportamental é uma maneira de entender e mensurar os comportamentos que as pessoas têm quando expostas à determinados estímulos. No ponto de vista organizacional, o perfil comportamental é muito utilizado nos processos de contratação e de desenvolvimento dos funcionários, pois traz embasamento para a análise da ação do profissional no ambiente de trabalho.

Com isso, as empresas conseguem trabalhar a gestão de pessoas de forma muito mais assertiva, se transformando completamente e focando em criar ações que de fato façam a diferença no dia a dia de todos.

Conhecendo o perfil comportamental de uma pessoa, podemos, imediatamente, nos adaptar ao seu estilo e conquistar credibilidade, colocando a pessoa certa no lugar certo. Investir no comportamento dos colaboradores é, comprovadamente, uma das maneiras mais eficazes de se obter um bom clima organizacional, contribuindo positivamente para os resultados das organizações.

E com a gestão de pessoas bem feita, vem também a solução para diversos problemas, como queda nas vendas e insatisfação dos clientes, todos muitas vezes ligados à falta de motivação dos membros das equipes.

O Profiler indica ao gestor quem são os candidatos de maior proximidade com a vaga e cultura da empresa, quais treinamentos devem ser aplicados, como ele deve ser gerido, dentre outras várias ações automatizadas. Você irá tangibilizar e deixar palpável indicadores de gestão de pessoas, engajar sua equipe, treinar e desenvolver sua liderança, conduzir conflitos interpessoais e deixar seu RH cada vez mais Estratégico.

E, por falar em trabalho conjunto, tenha em mente também que estamos falando de tecnologia e de análises que muitas vezes precisam ser feitas com a participação de um economista, por exemplo, sendo primordial que o RH se una aos outros departamentos para construir um trabalho sólido.

Quer saber mais sobre o assunto?

Entre em contato, converse com a nossos especialistas e obtenha outras dicas para aprimorar sua gestão de pessoas.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *