Comportamento Corporativo Equipes Alta Performance Gestão Comportamental Gestão Pessoal

Quanto Custa Adaptar e Treinar um Novo Colaborador?

Existem muitos custos que envolvem uma empresa e devem ser do seu conhecimento. Você precisa, por exemplo, saber quanto custa para treinar um novo colaborador e criar para ele a adaptação necessária para que de fato se sinta parte do time. 

Entenda mais sobre esse assunto no decorrer da leitura desse artigo. 

 

O Preço a ser Pago para Adaptar e Treinar um novo Colaborador

A verdade é que não existe um valor específico e fixo voltado para essas iniciativas, o que não significa que elas não tenham custo.

Esse custo, porém, irá variar de acordo com os investimentos que você desejar fazer em relação ao treinamento e à adaptação em questão. Aliás, não encare essa quantia como um gasto: trata-se de um investimento que sempre compensa fazer.

Afinal, funcionários bem treinados e que se sentem parte da empresa produzem muito mais e melhor evitando novas contratações. Tais contratações, se necessárias, podem ser muito mais caras do que um treinamento, por exemplo.

 

Como Adaptar e Treinar esse novo Colaborador

Os esforços nesse sentido devem ser os maiores possíveis, e o investimento deve ser feito sem receio, adotando as melhores ações, mesmo que pareçam caras.

A famosa afirmação de que “o barato sai caro” também se aplica aqui, e quanto menos você se importar com o assunto, maiores serão as chances de ter que substituir o funcionário e, com isso, ter que investir um valor bem maior.

Entre as ações que você e sua equipe podem adotar, para evitar esse problema, está a criação de um evento de boas vindas, o famoso onboarding, e a entrega de informações sobre a empresa para que o colaborador possa estudar.

Essa última parte não parece, mas também é uma forma de treinamento, podendo servir de introdução para uma maior inserção na cultura geral do negócio e no contexto no qual o funcionário de fato será colocado.

 

Evitando ainda mais as Chances de ter que fazer Novas Contratações

Tanto para contratar novas pessoas quanto para treiná-las e adaptá-las ao ambiente da empresa será preciso utilizar parte do caixa. Logo, quanto menos for preciso lançar mão dessas ações, melhor.

A melhor saída, nesse sentido, é sempre fazer contratações assertivas, utilizando para isso ferramentas como a análise de perfil comportamental garantindo que a vaga disponível será preenchida por quem de fato combina com ela e que poucas são as chances de haver demissão.  

O Profiler DISC te auxilia nessa tarefa: através dele, em menos de 7 minutos você tem acesso a mais de 50 informações sobre o candidato, obtendo pelo menos 97% de certeza sobre suas características comportamentais.

Sem demora, sem surpresas futuras e sem turnover!

Fale já com a nossa equipe e conheça ainda mais benefícios da ferramenta que já ajudou centenas de empresas pelo país.

Comment (1)

  1. Análise Comportamental: quais os benefícios para o RH? - Gescon Treinamentos
    10/11/2020

    […] Leia também: Quanto custa adaptar e treinar um novo colaborador […]

Comments are closed.