Workshop Desenvolvimento de Competências Técnicas e Comportamentais

Workshop Desenvolvimento de


Competências Técnicas e Comportamentais

você é o único responsável pela sua carreira!

O que tem feito por ela? Consulte nossas próximas turmas!!!

Desenvolvimento de competências

 Ao pensarmos em Desenvolvimento de Competências a primeira coisa que temos que ter em mente é que ninguém nasce com competências e habilidades, uma vez que elas são desenvolvidas ao longo da vida.

O estudo é fundamental nesse processo, pois é o primeiro passo para adquirir capacidades mínimas para conviver em sociedade, como a leitura e a escrita. O aprofundamento do mesmo, a exemplo da graduação e da pós-graduação, é uma forma de evoluir ainda mais as suas competências e direcioná-las para o caminho no qual você deseja ser especialista. Além disso, a busca diária por conhecimento tem papel fundamental na evolução constante.

Em resumo, as competências e habilidades não nascem de repente ou se criam com mágica, sendo elas resultados de muito esforço. E se o indivíduo quiser se destacar ainda mais, é preciso se dedicar em níveis muito mais altos.

objetivos:

 

 

Como Desenvolver Competências

Então vamos a prática, o principal que temos que pensar é que o desenvolvimento de competências nada mais é do que a criação de estímulos, onde vamos utilizar ações para gerar um estímulo no indivíduo e mesmo sem perceber ele irá desenvolve-lo. Os estímulos podem estar diretamente ligados a competências, ou até mesmo ligados a algo inverso a elas, gerando o que chamamos de estímulo reverso.

 

A palavra “estímulo” vem de stimulus, que em latim significa algo como “tridente”, “garfo”. A ideia latina é que um estímulo é algo que cutuca o indivíduo, o fazendo reagir mesmo sem ele querer.
Esse termo foi amplamente usado pelas mais diversas Ciências e pela Filosofia. A origem da palavra, associado ao estudo do comportamento, é atribuída a Descartes e, na Ciência do Comportamento, denota-se que foi utilizada primeiramente por Pavlov, que adotou o termo em seu clássico esquema “Estímulo (S) → Resposta (R)”. E é isso que buscamos, gerar estímulos para gerar o desenvolvimento.

O desenvolvimento de competências e habilidades depende inteiramente do próprio indivíduo, pois eles serão os diferenciais competitivos no mercado de trabalho, isto é, tudo aquilo que o torna único e diferente dos demais. É o que deixa a pessoa apta a ser escolhido para desenvolver um trabalho e não outra pessoa. Por isso, nosso primeiro passo no desenvolvimento de competências dos nossos colaboradores é a conscientização dos mesmos, mostrando para eles que podemos auxilia-los indicando o caminho, mas apenas eles podem percorrê-lo.

Conheça nossos especialistas em Perfil Comportamental

Tire Suas Dúvidas !

loading...

fale conosco

Para mais informações
entre em contato com nossos consultores