O Desenvolvimento Humano da sua Empresa. Qual importância tem esse fator?

O Desenvolvimento Humano da sua Empresa. Qual importância tem esse fator?

Quando falamos de desenvolvimento humano, é comum pensarmos em grandes malabarismos de como tratarmos seres humanos em sua plenitude de humores, temperamentos, gostos, preferências etc.
E mais ainda, pensamos em como iremos nos munir de ferramentas para estarmos a frente dessa equipe. Viabilizando de forma rápida tudo o que o departamento necessita, nos antevendo para os possíveis problemas e desviando dos riscos eminentes.

Nos preocupamos muito com as situações “não humanas” do cotidiano empresarial. O que esperamos daqueles que compõe a nossa equipe, é basicamente o cumprimento com maestria de suas tarefas, e isso basta.
Você já parou para dar atenção ao desenvolvimento dos colaboradores, e de como eles também precisam se desdobrar, fazer malabarismos, antever imprevistos, estar prontos para encarar e arranjar a solução para problemas, serem aptos em otimizarem o tempo dentre tantas outras coisas?

Você como Gerente, Gestor, Supervisor, Analista do seu departamento tem muitas responsabilidades sim, e disso ninguém tem dúvidas. Mas antes de você ser responsável por uma organização e/ou equipe, você é responsável por um grupo de pessoas que estão ali exercendo dia após dia o seu papel na sociedade corporativa, com o intuito de se desenvolverem profissionalmente em suas carreiras e irem além na empresa onde estão.
Quando falamos de diminuição de turnover, isso não significa apenas atenuar a troca de profissionais; estes que muitas vezes foram demitidos por mau comportamento. Mas falamos aqui também, sobre a valorização de quem já está na empresa e sabe como fazer o seu papel. Conhecer sobre o Perfil Comportamental, não apenas vai lhe trazer uma expertise em analisar um candidato, mas também irá lhe proporcionar uma clareza sobre como agir com quem já está na sua equipe. Você talvez possa conhecer muito sobre o temperamento dela, seus gostos, até mesmos o seus Hobbies. Mas talvez você não a conheça para saber os seus grandes potenciais para sair de um ponto em que ela se encontra, para atingir um outro nível dentro da empresa. Muitas vezes acreditamos que precisamos alocar outros novos para cargos que exijam mais, necessitam de mais. Já se perguntou se esse “mais” pode ser suprido por alguém que já está aí na empresa?
Dar oportunidades é algo excelente, e só traz benefícios a quem recebe. O valor inflamado, a satisfação e alegria junto com uma sensação de querer fazer mais, por que lhe deram mais oportunidades e acreditaram em seu potencial.

Mas claro, isso tudo depois que você tem a plena certeza de que fez a escolha certa para tomar essa decisão. E você pode estar se perguntando como ter essa certeza?
Nós da Gescon, estamos acostumados a lhe dar com estes questionamentos de forma constante. Mas procuramos sempre esclarecer o máximo que pudermos a quem interessar. Acreditamos que nenhuma empresa, seja do porte que for, possa andar sozinha sem dar valor ao patrimônio humano. E principalmente desenvolvê-lo de forma eficaz para que tenham a vontade dia a dia de serem melhores.
Você pode transmitir isso a sua equipe, pode ter essas ferramentas de maneira clara e objetiva.

Venha fazer parte da nossa próxima formação de analista Comportamental e saiba que: primeiro você se Transforma, depois Transformará os demais a sua volta. É assim que fazemos.
Entre em contato com nossa equipe e saiba como adquirir essas ferramentas, como ser mais e ir além.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *